Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Praça Nova Virtual

Brito-Semedo, 14 Jul 11

 

Praça Nova.jpg

Dança de roda na Praça Nova, Mindelo. Foto Zepatta, Out. 2014

 

 

Desde os finais do Séc. XIX, quando foi construída, em substituição à Praça Dom Luís, a Praça Nova sempre funcionou como um centro de convívio privilegiado dos mindelenses, sobretudo aos domingos, para uma voltinha ao fim da tarde e ou depois do jantar e um lugar de encontro de amigos. À semelhança, o "Na Esquina do Tempo", criado em Fevereiro de 2010, vem funcionando como uma verdadeira 'Praça Nova Virtual', contabilizando já 50.000 visitas, com mais de 90.600 visualizações de página, provenientes de mais de 100 países/territórios. Os posts, esses, já vão nos 484, com mais de 750 comentários. Por tudo isto, muito obrigado aos passeantes!

 

... E vai mais uma voltinha na 'Praça Nova'?! Música Maestro! clicar aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

8 comentários

De M.E.C. a 14.07.2011 às 19:50


Tem sido uma Praça Nova muito animada! Parabéns!!

De Brito-Semedo a 15.07.2011 às 00:51

E a Menina que me tem acompanhado nas minhas voltinhas na Praça Nova (Real e Virtual) e apreciado as conversas e a boa música, sabe o que diz! Hihihi!!! E vai mais uma volta e um gelado no Pic-Nic?!

De amendes a 15.07.2011 às 00:25

Parabens pela PRAÇA... muitas feliciadades e anos de vida!

Uma lembrança para os mais  novos: - "Diasá na mundo" ( desculpem ortografia)
era proibido gente descalça passear  na parte superior da Praça...

Sauddade de Nhô Reis... naquele coreto.... infelizmente não me lembro do nome do dono (a) do quiosque antigo  ... ( Faninha?)
Felicidades e sucesso

De Brito-Semedo a 15.07.2011 às 00:55

Obrigado! Boa lembrança! Eu mesmo fui mandado descer da parte de cima da Praça para passear na parte de baixo porque... não tinha sapatos! Outros tempos!... Vingo-me agora criando a minha Praça Nova Virtual. Foram-se o Sr. Reis e o Pic-Nic , mas ficou o hábito, hihihi !!!

De Tânia Santos a 15.07.2011 às 15:27

Parabéns! 

De Brito-Semedo a 15.07.2011 às 17:18

Obrigado, Tânia, Espero que continue a passear por esta "Praça Nova Virtual" e a distrair-se com o convívio e a partilha do "Na Esquina". Um abraço e votos de bom fim-de-semana!

De Anónimo a 15.11.2020 às 20:44

Antes de mais, parabéns pela nossa Praça Virtual,
Era o ponto de encontro dos amigos e admiradores.
Dávamos voltas e mais voltas sem cansarmos. Não havia colesterol que resistisse kkkk.
Quantas saudades que eu tenho.

De Nataleana Spencer a 15.11.2020 às 20:51

Há pouco comentei, e não assinei. Por isso, cá vai a minha "graça" que não tem graça nenhuma kkkk- Nela Spencer.

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Garcia Baxe

    Chamo-me Garcia Baxe “Kekas Baxe”, bailarino e cor...

  • Anónimo

    Se Simão nasceu em 1842, e o naufrágio foi em 1853...

  • Joelson Leal

    Sr. Brito, o senhor sabe quem escreveu a música "R...

Powered by