Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bau, O 'Virtuoso das Cordas'

Brito-Semedo, 31 Mai 12

 

Bau.jpeg

Rufino Almeida, Bau. Foto Valdemar Pereira
 
 
Na tranquilidade das ilhas, Bau tem concebido obras repletas de elegância e subtileza a que já habituou o seu público. O já considerado “virtuoso das cordas”, transpira a genuinidade das suas raízes em originais onde a pesquisa e a fusão de sons de outros continentes enriquecem os ritmos dos instrumentos de cordas por ele próprio construídos. (Fonte).

 

 
'Mazurka', in Ilha Azul, 2006

 

 
‘Raquel’, in Capeverdean Melancholy, 2002

 

 
'Luanda', in Inspiração, 1998

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

36 comentários

De Joaquim ALMEIDA (Morgadinho) a 01.06.2012 às 16:33

Filho do " peixe sabe nadar " ; ( BAU ) Rufino Almeida - nome de batismo -, filho de o Sr. Matias fabricador de violoes cavaquinho e afinador de pianos nos anos 50 , em que êle ia sempre afinar o piano do café Royal - rua de Lisboa - Mindêlo , onde por curiosidade eu assistia com toda atençao ao mesmo perguntando a mim mesmo , como é que aquele homem , sendo um grande artista - artisao , nao sabia tocar piano . O Senhor Matias era um homem sorridente , - como o BAU deresto - que o trouxe , ( na massa de sangue ), como grande artista, que tive e tenho, um imenso prazer em tocar com êle sempre que vou visitar a " nossa tirrinha " Sao Vicente de Cabo Verde !.
Caboverdianamente , um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

De Joaquim ALMEIDA (Morgadinho) a 01.06.2012 às 20:52

Ao ter a vontade de estar presente , testemunhando com aminha amizade e consideraçao , em relaçao ao " BAU " , pessoa que conheço perfeitamente bem , como homem e sobretudo como artista , sem querer fiz ( um gafo ) , chamando o seu pai de Matias , quando se trata de .. Batista !.. As minhas desculpas !..

Morgadinho !..

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

Powered by