Recomendações de consulta
Assuntos culturais
Bibliotecas Virtuais
Blogues Parceiros
Documentários
Instituições Ensino Superior
Para mais consulta
Esquina do tempo por Brito-Semedo © 2010 - 2015 ♦ Design de Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Magazine Cultural a divulgar Cabo Verde desde 2010
Brito-Semedo, 28 Jul 13
Péricles Augusto Benrós Melo Duarte (Teck)
S. Vicente, 20.Março.1954 - 27.Julho.2013
Habituado desde o berço a assistir às serenatas e tocatinas de seu pai com outros músicos, Péricles foi para Portugal aos 13 anos, onde desenvolveu o gosto por tocar violão e piano a par dos estudos de liceu.
Quando entrou para a Faculdade de Arquitectura, fez também estudos de Flauta e Educação Musical, no Conservatório Nacional. Nessa altura formou a sua primeira banda e à posteriori o Quarteto Tam-Tam. É nesta fase que o músico experimenta a Viola Baixo, o Órgão e inicía o contacto com os Saxofones. Em seguida forma a Banda Kolá, em Cabo Verde, com a qual gravou três discos.
De novo em Portugal, participou na Banda Black Power e na formação dos Blush, ambos com discos gravados com a sua participação. Depois da Pós-Graduação em Arquitectura Tropical, actuou com bandas, orquestras e a solo, em digressões por todos os países da Europa e alguns do Extremo Onente e África. Tem também experiência como docente em diversas áreas, nomeadamente na Educação Musical.
Teck e Luís Morais na Aula Magna, Univ.Lisboa, 1996. Foto Jorge Martins
ACOMPANHAMENTO DE ARTISTAS
Acompanhou António Variações, Duo Ouro Negro, Miryam Makeba, Elba Ramalho e Dulce Pontes, entre outros. Acompanhou também artistas e grupos caboverdianos conhecidos, tais como Ildo Lobo, Titina, Celina Pereira, Dany Silva, Gardénia Benrós, Lura, Tito Parts e Cesária Évora.
DISCOS
Durante uma temporada em Macau, participou num projecto apoiado por várias entidades, nomeadamente o Gabinete do Secretário Adjunto para a Comunicação, Turismo e Cultura de Macau, o Leal Senado de Macau e a Fundação Oriente, que resultou num CD intitulado "Macau 99, TOGETHER FOREVER", editado em Macau, Hong Kong e Portugal.
PértclesDuarte trabalhou também na produção musical, arranjos e orquestração. Além dos já referidos tem cerca de 40 participações em discos gravados, nas árias da produção e interpretação, acompanhando diversos artistas
Fonte: 1000agresperprof.blogspot.com
Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...
D. Isabel Delgado da Silva, infelizmente não tenho...
Boa noite Jailson, não tinha conhecimento de que m...
Hola! Gracias por la información sobre nuestro árb...
RAIOS!
Braça lamentosa,
Djack