Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morreu Péricles Duarte (Teck)

Brito-Semedo, 28 Jul 13

 

Péricles Augusto Benrós Melo Duarte (Teck)

 

S. Vicente, 20.Março.1954 - 27.Julho.2013

 

 

Habituado desde o berço a assistir às serenatas e tocatinas de seu pai com outros músicos, Péricles foi para Portugal aos 13 anos, onde desenvolveu o gosto por tocar violão e piano a par dos estudos de liceu.


Quando entrou para a Faculdade de Arquitectura, fez também estudos de Flauta e Educação Musical, no Conservatório Nacional. Nessa altura formou a sua primeira banda e à posteriori o Quarteto Tam-Tam. É nesta fase que o músico experimenta a Viola Baixo, o Órgão e inicía o contacto com os Saxofones. Em seguida forma a Banda Kolá, em Cabo Verde, com a qual gravou três discos.


De novo em Portugal, participou na Banda Black Power e na formação dos Blush, ambos com discos gravados com a sua participação. Depois da Pós-Graduação em Arquitectura Tropical, actuou com bandas, orquestras e a solo, em digressões por todos os países da Europa e alguns do Extremo Onente e África. Tem também experiência como docente em diversas áreas, nomeadamente na Educação Musical.

 

 Teck e Luís Morais na Aula Magna, Univ.Lisboa, 1996. Foto Jorge Martins

 

ACOMPANHAMENTO DE ARTISTAS

 

Acompanhou António Variações, Duo Ouro Negro, Miryam Makeba, Elba Ramalho e Dulce Pontes, entre outros. Acompanhou também artistas e grupos caboverdianos conhecidos, tais como Ildo Lobo, Titina, Celina Pereira, Dany Silva, Gardénia Benrós, Lura, Tito Parts e Cesária Évora.

 

DISCOS

 

Durante uma temporada em Macau, participou num projecto apoiado por várias entidades, nomeadamente o Gabinete do Secretário Adjunto para a Comunicação, Turismo e Cultura de Macau, o Leal Senado de Macau e a Fundação Oriente, que resultou num CD intitulado "Macau 99, TOGETHER FOREVER", editado em Macau, Hong Kong e Portugal.


PértclesDuarte trabalhou também na produção musical, arranjos e orquestração. Além dos já referidos tem cerca de 40 participações em discos gravados, nas árias da produção e interpretação, acompanhando diversos artistas

 

Fonte: 1000agresperprof.blogspot.com

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

13 comentários

De LIGIA a 31.07.2013 às 02:59

MY PRAYERS TO ALL MY AUNT EUFEMIA AND MY COUSINS.


COUSINS YOU WII BE MISSEDE TERRIBLE


LOVE LIGIA SHEALA CHRIS AND ALY

Comentar post

Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Jornalista e Poeta Eugénio Tavares

Comunidade

  • Pedro Lima

    Esquina do Tempo, magistralmente criado por Dr. Br...

  • Anónimo

    Vénias minhas.

  • Anónimo

    Fico agradecido com a sua resposta.Estamos no exer...

Powered by