Recomendações de consulta
Assuntos culturais
Bibliotecas Virtuais
Blogues Parceiros
Documentários
Instituições Ensino Superior
Para mais consulta
Esquina do tempo por Brito-Semedo © 2010 - 2015 ♦ Design de Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Magazine Cultural a divulgar Cabo Verde desde 2010
Brito-Semedo, 15 Fev 14
O projecto Na Esquina do Tempo adquiriu vida própria e já vai em dois livros de crónicas biográficas e memorialistas - Na Esquina do Tempo - Crónicas de Diazá (Praia, Agosto de 2009) e Na Esquina do Tempo - Crónicas de Mindelo (Mindelo, Janeiro de 2014) - e um blogue - "Esquina do Tempo - Magazine Cultural Online" - que completa hoje 4 anos. Motivo de orgulho e de regozijo pois tem contribuído para enriquecer a blogosfera cabo-verdiana.
Esta Esquina ultrapassou as 220.000 visitas, mais de 415.000 visualizações de página e acima de 2.500 comentários, provenientes de mais de 100 países de todos os continentes, tendo publicado 1.729 posts. Isto é obra!
Quatro anos depois, motivos profissionais levam-me a repensar o projecto, mas o mais provável é dar por concluída esta etapa e avançar para uma outra, de maior dedicação à produção académica.
Neste dia de aniversário, o 4.º, levanto um brinde aos colaboradores e, sobretudo, a todos os leitores da Esquina do Tempo que me acompanharam neste percurso. O meu bem-haja a todos!
Mindelo, 15 de Fevereiro de 2014
__________
NOTA: Veja e oiça as entrevistas do Autor na Televisão de Cabo Verde (TCV), Programa Cultural "Revista", e na Rádio Morabeza, Programa "Morabeza 40 Graus".
Como dono da Ponta d' Esquina aniversariante, quero dizer como estou sensibilizado com tanta manifestação de amizade e de apreço. Logo eu que, devido às movimentações por causa da chegada do filho da Argentina não tive tempo de cá vir dar um abraço de parabéns ao meu bom amigo e confrade Djack da Praia d'Bote. E há grog de quel bom para comemorar o 3.º e o 4.º aniversários dos blogs irmãos! :-). Um cálice pa mim, um cálice pa bô, ôte pa Sr. Cônsul, um ôte pa Sr. Coronel, ôte para nôs Radialista e más um ôtre para Sr. Professor de Aveiro. Longa vida para PdB e viva a EdT! E mais uma peça que leva e nova rodada :-) Viva nôs ma nôs Amigue! Viva nôs tude.
Esquecer!? Ninguém esquece…
Suspende fragmentos na câmara escura, que se revelam à luz da lembrança...
Um belíssimo texto este da senhora Sónia Jardim. T...
Interessante que isto me lembra um estória de quel...
Muito obrigado, m descobri hoje e m aprende txeu!!...